sábado, 21 de julho de 2007

Sempábrir COM e PELO Darfur

O Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos, organiza de 24 a 28 de Julho uma caminhada jovem a Fátima de oração com e pelo Darfur.

2 Percursos: Azambuja – Fátima, para os jovens do sul
Coimbra – Fátima, para os jovens do centro e norte

COM o Darfur: ao longo do percurso teremos presente situações e pessoas concretas do Darfur. Com elas presentes no nosso espírito, grupo, e actividades, caminharemos em comunhão. A ausência física não diminuirá a nossa comunhão com todos os nossos irmãos, que diariamente têm de caminhar para fugir aos horrores da guerra e da fome.

PELO Darfur: todas as actividades, orações e reflexões serão direccionadas e terão como objectivo a paz no Darfur. O Darfur é hoje o ícone da humanidade sofredora, errante, martirizada. Rezar pelas populações do Darfur é interceder por toda a humanidade, sobretudo por aquelas situações e pessoas mais necessitadas no momento. Não podemos ficar calados e ser cúmplices deste drama humanitário e daqueles que tendo o poder, nada fazem para que a situação se transforme.

As situações e pessoas concretas foram-nos oferecidas pelo P. Feliz Martins, missionário comboniano e Nyala, no Darfur.
Pedimos e encorajamos todos os participantes a optar por um compromisso concreto em favor do Darfur através da assinatura de uma petição, organização de eventos que falem do Darfur nos seus grupos, movimentos, paróquias e associações.

A caminhada termina integrando-se na Peregrinação da família comboniana no dia 28.

A todos vós pedimos somente duas coisas:
1. Rezai por esta centena de jovens em caminho, e por toda essa multidão de “Darfurianos”.
2. Reenviai este mail a todos os vossos contactos pedindo também a sua adesão, espiritual a esta iniciativa. Poderemos criar assim uma cadeia de intenções e orações pelo Darfur.

Nós rezaremos também por vós.

Se nos quiserdes enviar uma mensagem de encorajamento ficaremos muito contentes. Vamos lê-la para todos e ter-vos presentes nas nossas actividades.
Podereis fazê-lo para:

jovemissio@gmail.com
968107616 – Leonel Claro – grupo norte
968363702 – João Costa – grupo sul

Podeis também consultar o nosso Bog:Jovens e Missão

2 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Que maravilha esse trabalho!
Deus abençõe e conte com nossas orações aqui do Brasil!!!

Se pudermos ajudar de outra forma, por favor informe-nos!

Abraços
Ecclesiae Dei

caminante disse...

Pido disculpas. El trabajo no me deja escribir todo lo que quiero. Hay una cosa que el trabajo sí permite y potencia: ofrecerlo como oración y sacrificio por los amigos y por las causas nobles.
La Señora sabe que estoy con Ella y en su Corazón Inmacullado os pongo a cada uno y a cada una.
Un fortísimo abrazo.